Muitos profissionais e empresas da área de contabilidade têm dúvidas sobre o que postar nas redes sociais. Porém, tendo em vista o enorme potencial dessas plataformas, é fundamental estabelecer um calendário de conteúdos para que o marketing contábil seja bem sucedido.
Afinal de contas, a relevância das redes sociais é inegável. De acordo com o reporte anual da We Are Social, mais de 4,5 bilhões de pessoas acessam a internet com regularidade. Dentre elas, as adeptas das redes sociais passam da marca de 3,8 bilhões de pessoas.
O perfil da audiência de cada uma das mídias analisadas pode apresentar variações. No entanto, com certeza uma ou mais delas podem oferecer excelentes resultados para o seu negócio. Desde que, é claro, a interação com o público seja constante e muito bem planejada.
Foi pensando nisso que o consultor de marketing digital, Fernando Coelho da Agência Alimente Sua Mente desenvolveu o Calendário de Conteúdo para redes sociais de contadores. Essa é uma ferramenta poderosa para transformar seguidores em fãs e divulgadores voluntários do seu trabalho.
Continue com a leitura e saiba mais sobre como esse recurso pode alavancar a performance do seu marketing contábil!
Dificuldades no planejamento de postagens de marketing contábil
Assim como no caso de outras empresas e profissionais liberais, os escritórios de contabilidade que têm páginas e perfis nas redes sociais sabem muito bem como é complicado manter um calendário de postagens regulares. Há quem simplesmente deixe esse espaço mal aproveitado, perdendo uma série de oportunidades de negócios.
Se você não quer chegar a esse ponto, uma coisa é certa: postagens feitas às pressas e sem planejamento tendem a ser ineficientes. E o pior de tudo é que elas podem inclusive interferir negativamente na sua imagem e credibilidade.
Quem quer construir autoridade no ramo contábil precisa urgentemente se afastar de conteúdos muito genéricos ou que não sejam do interesse da audiência. É preciso se libertar das amarras que estão impedindo você de transformar os seus seguidores em parceiros nos negócios, indicando o seu trabalho para amigos e familiares.
Tal engajamento só é possível se houver um cronograma de postagens a longo prazo. E é justamente nesse sentido que o Calendário de Conteúdo para redes sociais de contadores pode solucionar os seus problemas.
O que é o Calendário de Conteúdo para redes sociais de contadores?
O Calendário de Conteúdo do Fernando Coelho nada mais é do que um Cronograma anual de postagens focadas no marketing contábil. Ele ajuda profissionais e escritórios de contabilidade a economizarem tempo e recursos, otimizando as postagens nas redes sociais.
Com essa ferramenta, você pode elevar a sua relevância na internet. Acima de tudo, também irá se firmar no mercado e conquistar autoridade diante do seu público e do mercado como um todo.
O Calendário é composto por conteúdos programáticos dispostos em uma plataforma de fácil acesso e intuitiva. Tudo o que você precisa fazer é consultar o que está previsto para ser postado naquele dia, economizando tempo e garantindo eficiência.
Dependendo da rede social utilizada, é possível programar todas as postagens do mês com apenas alguns cliques. Essa é uma forma inteligente de dar fim às longas pesquisas por imagens e frases que façam sentido aos objetivos da sua empresa.
No Calendário de Conteúdos para marketing contábil 2021/2022, estão:
- Calendário com 365 ideias de conteúdos para redes sociais de contadores;
- Lista com ramificações de mercados relacionados à contabilidade que podem contribuir (e muito!) com o alcance das suas postagens;
- Lista com datas importantes para ressignificar os seus posts;
- Mais de 100 frases impactantes para os negócios;
- Mais de 130 perguntas frequentes que os contadores costumam receber;
- Mais de 30 ideias de stories para interagir de maneira mais dinâmica com a audiência;
- Mais de 230 dicas de assuntos segmentados que você pode utilizar.
Como se já não bastassem todos esses recursos listados, ainda há alguns bônus exclusivos que estão sendo liberados para os primeiros inscritos. Eles incluem uma planilha de planejamento, mais de 2 horas de vídeo aulas sobre o uso do Instagram por contadores e mais um mini curso sobre Facebook para contadores.
Vale a pena investir no Calendário de Conteúdo para marketing contábil?
O investimento no cronograma anual completo de marketing contábil para redes sociais é acessível e com um excelente custo-benefício. Ele proporciona vantagens como:
- Resultados mais expressivos nas redes sociais da sua empresa contábil;
- Aumento do engajamento dos seguidores (curtidas, compartilhamentos, comentários);
- Organização dos conteúdos e fim das surpresas com posts de datas comemorativas na última hora;
- Mais tempo livre e qualidade de vida com a sua agenda de postagens em dia com menos esforços.
Ficou interessado(a)? Basta acessar o site oficial e conferir todos os demais detalhes sobre essa ferramenta indispensável para contadores antenados na importância das redes sociais para os negócios.
DICA EXTRA: SE QUISER COMPLEMENTAR AINDA MAIS O SEU CALENDÁRIO, VOCÊ PODE UTILIZAR
NOSSA PODEROSA FERRAMENTA COM MAIS DE 1000 ARTES PRONTAS E EDITÁVEIS + CENTENAS DE TEXTOS PARA USAR.
Até a próxima!