O Instagram para contadores acaba sendo essencial, isso porque essa é uma das redes sociais mais acessadas do mundo.
Um bom exemplo disso, é que somente no Brasil, existem quase 70 milhões de usuários. Por esse motivo, a plataforma acaba sendo extremamente importante para as estratégias relacionadas ao marketing contábil.
Devemos destacar aqui, que um perfil para contadores, acaba pedindo uma atenção que vai bem além das quantidades de postagens e das métricas.
É preciso lembrar que do conteúdo ao design, o post deve ser um elemento de posicionamento e ainda o reforço da marca do escritório contábil em questão.
Vamos entender exatamente como crescer no Instagram, e de que forma as estratégias deverão lhe ajudar, continue lendo o post abaixo!
Conheça algumas dicas do Instagram para contadores
Abaixo iremos verificar quais são as dicas que mudarão o Instagram para contadores, e te ajudarão a aumentar a clientela e a confiança dos clientes, confira mais:
Procure criar uma identidade para seu negócio
Para crescer no Instagram para contadores é bem importante que você desperte a atenção de clientes e empreendedores que estão buscando conteúdos confiáveis.
Para finalmente transmitir as mensagens pelo Instagram, então é preciso criar uma identidade visual principalmente antes de postá-las na plataforma em questão.
Lembre ainda, que a rede social é voltada para o apelo gráfico, dessa forma, a atenção dos usuários está completamente atrelada a imagens que acabam transmitindo de forma fácil e rápida as informações.
Dessa forma, o Instagram para esses profissionais deve conter posts com templates que sejam capazes de usar cores e design que realmente remetem por completo à marca do escritório.
A ideia é bem simples: quando a pessoa percorrer o feed e então se deparar com uma postagem com conteúdos contábeis, deve então reconhecer de imediato qual exatamente é o escritório responsável pela mesma.
Porém, é bem importante que tenha um cuidado especial principalmente na criação dos designs, procure não se exceder em curvas e cores.
A ideia é não criar poluição visual, nem mesmo fazer com que o design se sobreponha à informação que deve ser compartilhada. Em relação ao design, entenda que menos é mais!
Procure investir em muitos conteúdos
Para crescer seu negócio de contador no Instagram, entenda que a contabilidade está inserida em um ambiente com informações bem complexas.
Por esse motivo, é fundamental que todas as redes sociais sejam integradas para finalmente alcançar os resultados esperados com a estratégia de marketing contábil.
Claro que muitas vezes você encontrará um desafio bem grande ao postar uma informação no Instagram para contadores, apenas com poucas palavras. Porém, é bem importante lembrar-se que essa é uma plataforma totalmente visual.
A ideia é sempre ser mais direto na composição dos textos que devem ir na imagem, lembrando que uma quantidade grande de texto frequentemente é ignorada pelos usuários.
Procure então, investir em poucas palavras, sendo que se porventura precisar pode ainda complementar o conteúdo na própria legenda do post.
Faça uso do carrossel
Um bom recurso para ajudar seu negócio contábil crescer, é que quando a mensagem necessitar de mais palavras você pode fazer uso de mais de uma imagem no mesmo post.
Sendo assim, cada uma das imagens pode conter um conteúdo complementar, o usuário quando acessar o post terá a possibilidade de rolar a tela para a lateral, e então conseguirá visualizar as demais imagens.
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Faça bastantes stories
Não é porque esse é um negócio contábil que você não precisa fazer stories, sendo assim, é interessante entender exatamente a importância desse fato.
É muito interessante saber como usar as ferramentas que estão disponíveis para stories, lembrando que as enquetes acabam sendo excelentes meios de conseguir diversas informações valiosas sobre os seguidores e suas preferências.
Além do mais, você entenderá o que as pessoas querem ver em seu perfil de negócio contábil, falarão ainda do que não gostaram.
Veja que as mesmas podem até servir para dar uma boa ideia sobre o trabalho que está sendo realizado, desde que se lembre de fazer a pergunta certa.
Veja que adicionar enquetes nos stories deverá causar um enorme impacto, e isso acontece por dois motivos: será possível interagir com seu seguidor e ainda conseguirá gerar empatia por mostrar preocupação em saber de fato a opinião dele primeiro.
Uma observação interessante e que vale pontuar é qual a verdadeira dos stories. Para entender melhor, depois de ler esse artigo, da uma conferida em um post que fizemos sobre isso CLICANDO AQUI
Faça uso de links e menções
Para ter um bom Instagram para contadores, é importante que você entenda que não basta apenas criar conteúdos relevantes, dessa forma, será preciso ainda direcionar o usuário diretamente para uma ação.
Lembre-se que sem um CTA (call-to-action) é bem difícil converter com tal publicação, sendo que a mesma apenas servirá como reconhecimento de marca e não como uma espécie de negócio.
Por este motivo é muito interessante inserir alguns links como aquele conhecido: “Deslize para cima”, use adesivos de menções de contas e procure ainda inserir um link em sua bio que pode te ajudar se não tiver um número maior de seguidores.
Cuide da reputação de seu escritório contábil
Além das dicas anteriores, é importante que você tenha em mente que a maior estratégia do Instagram é transparecer uma boa reputação e bastante confiabilidade no mundo online.
Dessa forma, será preciso atender por completo às características desta plataforma e finalmente criar posts capazes de promover o relacionamento entre os clientes e o escritório.
Claro que não custa lembrar aqui: se o seu real objetivo é o de usar a plataforma como uma espécie de extensão da comunicação do escritório, lembre-se de que fotos pessoais precisam ficar de fora.
Mantenha a frequência de posts
Para finalizar as dicas sobre o Instagram para contadores, veja que é preciso ter uma agenda de publicações, sendo bem importante que você mantenha a constância em posts.
Mantenha a constância tanto nos stories quanto no próprio feed, lembrando que não faz sentido algum publicar conteúdos bons hoje e depois de uma semana voltar a publicar novamente.
É interessante destacar que existem diversas ferramentas no mercado DESENVOLVIDAS ESPECIFICAMENTE PARA O UNIVERSO CONTÁBIL.
Gostou de nossas dicas de hoje? Continue seguindo nosso blog e fique por dentro das novidades!