Esse artigo é para você que tem encontrado muitas dificuldades em atrair mais clientes para o seu escritório de contabilidade, e não tem certeza sobre o que deve fazer para mudar essa situação.
Com tantas dicas na internet, feitas pelos mais variados especialistas, parece que nenhuma fórmula tem o efeito que você espera. E agora, o que fazer?
Ao longo desse artigo, você irá encontrar não uma fórmula mágica, mas um método que vai tirar você de um nível baixo no jogo dos negócios, e que vai te levar ao seu cliente ideal, aumentando o número de contratos fechados no seu escritório.
Quem você quer atrair para o seu escritório de contabilidade?
Antes de qualquer coisa, considere essencial saber quem você quer atrair. Então imagine que, você tem um cliente ideal N°1, e que ele está entre diversos públicos, que não necessariamente, vão se interessar pela sua solução.
Direcionar sua estratégia para atingir “TODO MUNDO”, só fará você gastar mais dinheiro, e a diminuir suas chances de alcançar o público que realmente te interessa.
As pessoas que você quer alcançar são aquelas que tem a maior probabilidade de comprar, então tenho certeza que você não quer curiosos gastando o seu tempo, que já é escasso, e nem o tempo da sua equipe, não é mesmo?
A Definição de um cliente ideal é algo importante para o seu escritório de contabilidade, e as vezes pode gerar muitas dúvidas, então separamos alguns critérios para te ajudar:
– Ele pode pagar pela sua solução?
Lembre-se que o consumidor poder pagar ou não, muitas vezes está intimamente ligado ao valor gerado pela sua solução, pois, quanto maior for o valor gerado, mas disposto ele estará a pagar.
Recomendamos ler nosso artigo, onde falamos sobre Como Aumentar o Valor Percebido do Seu Serviço Contábil.
– Seu cliente ideal é encontrável?
Tenha em mente onde seu cliente ideal está, e principalmente qual a facilidade de encontrá-lo online, que é o lugar com maior alcance e menor custo para propagação. Se você quer captar clientes para o seu escritorio contabilidade, esse é um ponto extremamente importante.
– Qual o tamanho desse público?
Um ponto muito importante ao definir o cliente ideal para o seu escritório de contabilidade, é analisar se existe um número grande o suficiente de consumidores, para manter sua empresa de pé.
Se você é uma pequena empresa, você pode ter mais de um cliente ideal, mas recomendamos no máximo 03, pois, quanto mais clientes ideais você tiver, maior será o seu gasto para se comunicar com todos de maneira eficiente.
Agora que você entendeu a importância de investir seu tempo e dinheiro de maneira inteligente, as chances de anunciar para quem tem maior chance de comprar de você aumentam e muito.
Claro que sempre é recomendável o auxilio de um profissional de consultoria especializado em marketing para contabilidade, acompanhando todo o processo, pois assim você evita grandes dores de cabeça ao tentar sozinho.
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