04 motivos para o seu site não aparecer no Google

Se você já conhece SEO, com certeza já ouviu ou até mesmo se fez o seguinte questionamento “O que faz meu site não aparecer no Google?

Sua página não entra automaticamente em sistemas de busca, então o trabalho é manual, embora existam muitos meios de facilitar a otimização de sites para aparecer no Google.

Seu site pode não estar aparecendo nas primeiras páginas da pesquisa do Google e existem alguns motivos que podem estar causando isso, mas fica tranquilo, porque depois de ler esse artigo, tenho certeza que algo irá mudar.

Separamos alguns pontos para que você possa dar a volta por cima e fugir desse problema. Vamos lá?!

Exibição de páginas somente depois logins obrigatórios

Existem robôs que fazem uma varredura nos sites atrás de novos links e eles não conseguem fazer o preenchimento de um formulário. Conclusão, eles acabam não conseguindo identificar o conteúdo do seu site.

Tenho certeza de que em algum momento você visitou uma página onde apareceu um formulário que te impediu de continuar acessando o conteúdo, a não ser que o login fosse feito. É exatamente disso que estamos falando.

Seu site pode não estar otimizado

Primeiro você precisa entender que otimizar um site para o Google é uma técnica que permite que o conteúdo do seu site seja encontrado e isso depende de diversos fatores para que o conteúdo de cada página possa ser entendido.

Por exemplo, se você tem um salão de beleza e quer ser achado toda vez que um cliente digitar “salão de beleza no Rio de Janeiro”, você precisa indicar em campos específicos dentro do seu site essa palavra-chave, caso contrário o Google não irá relacioná-la com sua página

Excesso de links em uma página

Para não sobrecarregar a leitura dos robôs de busca, o Google tem uma diretriz que sugere o padrão de até 100 links por página, que passam a ignorar quando o número de links é excessivamente alto.

Dependendo da autoridade da página esse limite é mais flexível, podendo chegar de 150 a 200 links sem grandes prejuízos. Mesmo assim é bom evitar o risco de ter URLs que são importantes para o seu negócio fora da indexação.

Falta de Backlinks

Talvez esse termo possa ser estranho a você, mas se você quer trabalhar o SEO para site, é fundamental que você entenda esse conceito.

Backlinks são links posicionados estrategicamente em um texto para guiar o leitor até sua página do blog ou site que tenha conteúdo relevante ao que está lendo. O intuito é expandir o conhecimento do leitor e, ao mesmo tempo, gerar tráfego de qualidade para o blog.

Vejam alguns tipos de backlinks:

Suco Link

Esses links trazem o leitor de uma página da web para algum do seus artigos ou página inicial do site ou blog e isso contribui para o ranking da página nos sites de busca.

Links Nofollow

Quando um site linka para outro, mas o link tem uma tag “nofollow” a ligação com ele não acontece totalmente.

Isso é usado por exemplo, para impedir que links adicionados nos comentários dos posts sirvam de backlinks para outros sites, uma vez que tenha sua confiabilidade questionável.

Links Internos

São links que vão de uma página para outra dentro do mesmo domínio. Os links internos permitem ligar suas próprias páginas com assuntos relevantes mantendo o leitor no blog por mais tempo.

 

Como você pode ver, os buscadores evoluíram nos últimos anos e o SEO também, então do planejamento aos resultados, é preciso estratégia, construindo relevância para buscadores e usuários com um conteúdo de qualidade. Na dúvida procure uma agência com especialistas capacitados para te ajudar nisso.

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