O Projeto Conexão AMD foi iniciado em Setembro de 2013, na cidade de Nova Iguaçu, com o propósito de realizar trabalhos voltados para ações sociais e culturais. A Conexão é uma iniciativa coletiva para proporcionar a melhoria da qualidade de vida da comunidade, se mobilizando, organizando e desenvolvendo projetos e ações sociais para transformar determinada realidade para o bem comum sem fins lucrativos.

O trabalho é feito de maneira bem simples e adequado ao tempo dos voluntários. Existe um grupo dentro do whatsapp, onde os interessados em participar do projeto são adicionados e lá dentro são combinadas todas as ações. Ao longo desses mais de três anos de projeto, a Conexão AMD já arrecadou cerca 10.000 peças de roupas, 190 pares de sapatos, mais de 200 brinquedos, mais de 30 cestas básicas, 01 cadeira de banho, 03 cadeiras de rodas, eletrodomésticos, remédios, cerca de 15 consultas médicas, palestras, aulas de música, distribuição de 200 quentinhas e cerca de R$800,00 em dinheiro para doações. Com essas doações, foi possível ajudar ao abrigo ABRACI, Orfanato Geração VIDA, a ONG em Jardim Gramacho e mais de 50 famílias. Aliás, se você quer fazer parte desse grupo, basta enviar uma mensagem para 21992256915 e você ficará por dentro de todas as ações. Também é possível acompanhar e conhecer melhor o projeto através da página no facebook Conexão AMD.

O projeto que atua principalmente na cidade de Nova Iguaçu, é um esforço solidário que tem como objetivo melhorar alguns aspectos de uma sociedade, ajudando aqueles grupos mais desfavorecido ou discriminado (sem-abrigo, dependentes químicos, etc), com o objetivo de mudar uma realidade existente. Esta iniciativa potencia a cidadania e consciência social das pessoas, envolvendo-os na construção de um futuro melhor. O grupo sempre ressalta que sem a ajuda de todos, nada disso é possível, aliás, fazer o bem é algo que cabe a cada cidadão e não custa nada. Por isso é importante a parceria não só dentro do município de Nova Iguaçu, então se você quer fazer algo e não sabe por onde começar, procure projetos como esse e se voluntarie.

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit